segunda-feira, julho 16, 2007

sem voz, disperça, com frio

e a rádio escuta lá... esperando!
Eu aqui viajando por 380 mil lugares, conhecendo e reconhecendo 380 mil pessoas
Entre as várias sensações do final de semana, dentre eles a voz, ou melhor a falta dela,
Resolvendo planos futuros, e deixando o agora correr que nem um louco na minha frente por não conseguir prestar atenção nele, para certamente vir a correr atrás dele quando estiver com tudo atrasado. E que assim seja, já que não há minima concentração no momento.. deixa eu voar por todo mar e voltar aqui.

sábado, julho 14, 2007

"Meu coração amanheceu pegando fogo" =D~~

e se pra rir não se paga imposto,
só nos chamar que lá vamos nós;
e se pra entrar no macondo de graça
só precisa do crachá do SMVC
certo que lá estaremos nós...
e se pra um dce ser legal só precisa
de cerveja barata, companias arriadas
e Casimiros... HÁ... não precisa nem dizer neh?!


vida longa as divertidas noites de Sexta-Feira 13... \o/

sexta-feira, julho 13, 2007

-3°?!

falar do frio?
eu não, vou é me esconder debaixo do cobertor!
outra hora a gente conversa...



Considerações a serem feitas a cerca do momento que se vive:
"não se afobe não que nada é para já.." diria Chico Buarque!
Mas me deixa numa faceirisse que só. =D

quinta-feira, julho 12, 2007

Tão pequena, tão vã

Admirava frases bem formuladas, textos excessivamente subjetivos e a politíca de uma sapiência que seria invejável se não fosse tão fajuta.
Uma amiga disse: "são coisas que nós, na nossa humilde capacidade não compreenderiamos" realmente, eu na minha pequenisse não entendo e talvez nem queira entender porque essa gente se esconde atrás de meias palavras nada convêncionais, e acredita e faz acreditar ser maior só por isso.deixa os nobres com sua "rica filosofia" fico aqui com minha pequenisse, tão humilde, tão vã...


(*Uma breve referência ao que eu e minha mais que amiga Nana conversavamos dia desses)

segunda-feira, julho 09, 2007

E não é que é possível mesmo!

.
.
.
Há tempos que não revisitava alguns velhos sentimentos
mais humanistas, socialistas, e esperançosos.
Em pensar que bastaria um domingo de trabalho para isso...

Dentre as minhas tantas dúvidas, aquelas as quais faço referência com freqüência, uma no contexto sócio-político-econômico era quem puxava o vagão das desesperanças e me deixava fazer pouco caso das discussões a cerca disso tudo. A de que onde toda essa discussão poderia nos levar se as possibilidades daqueles planos perfeitos, de ideiais de um mundo melhor dificilmente algum dia se concretizariam.

Aos poquinhos a preocupação de ser ou não ser o futuro da nação se diluia em meio as minhas atividades, o meu mundo, os meus problemas, e a esperança aquela que poucas vezes foi latente, se perdia em incertezas, e descrença. Assumia então um caráter realista. "não acredito mais em mudanças, em politicas públicas, em direitos iguais, em justiça..enfim, das utopias me livrei de todas, daqui pra frente, sou minha única preocupação." E assim foi, até aquele dia 7. Cética, jamais imaginaria que era ali que minh'alma encontraria alguns sentimentos que nem ela lembrava ja ter sentido.

14° Feira do Cooperativismo e 3° Feira da Economia Solidária do Mercosul. E a plena sensação de que um outro mundo não só e possível como está dando calmamente seus primeiros passos. Ao que tudo indica, 20 países além de cerca de 100 mil pessoas estão bem dispostas a colaborar com essa nova economia. Economia de gente conciente de que sua participação por menor que seja tem significancia inimáginavel na construção de um lugarzinho um pouquinho melhor para se viver.


Três dias. Queria que fosse uma semana. Mas mesmo não podendo disfrutar de mais alguns dias de mundo melhor, tenho certeza que esses três dias dispertaram em mim sentimentos que desconhecia e ideais que nem sabia que os tinha. E se hoje eu acordei um pouquinho mais humana, tenho certeza que a feira tem total responsabilidade nisso.


Que eu não deixe as desilusões, decepções e afins do dia-a-dia enfraquecerem esse sentimento que há algumas horas está me fazendo alguém mais feliz. Obvio que há muito mais entre os problemas atuais e um mundo "melhor". Interresses políticos, pessoas corruptas, cansaço... mas que isso tudo não iniba a esperança e a disposição das pessoas de boa vontade.


Meio piegas?se é essa for a condição para se ter esperança...tô topando o desafio!
Viva a Economia Solidária, o Cooperativismo, a América Latina, e tudo aquilo que dá um pouquinho mais de vontade de enfretar os próximos dias e problemas.

Resgate

Achei nos rascunhos por aqui um texto, que por algum motivo não tinha postado, quando o fiz. Particularmente na época acho que não tinha gostado, mas hoje me pareceu engraçadinho. Sendo assim, dê a César o que é de César...Espaço ao poeminha aí, que no momento vai ficar sem nome mesmo... aceitamos sugestões!! =]




Ela caminha,

um lado para o outro

vai e volta

encantada

o colorido de lá

contrasta com o cinza,

úmido,

lá fora.

ainda não escolheu,

na verdade,

bem que se pudesse

escolheria tudo mesmo,

porém

forças maiores a impedem.

Aceita a condição e sai

em busca de algo

que lhe exploda os olhos,

até porque,

cheios

eles já estavam

só de estar lá.

Como uma criança

encontra

Toma para si e sai

depois ela vai ficar

o resto da semana contando

dos brinquedinhos novos

é uma criança mesmo.

quinta-feira, julho 05, 2007

das dores de cabeça

se explodir, pelo menos pára de doer...


não eu não preciso de férias,
só preciso me organizar!
mas está tudo se encaminhando,
tudo sob controle....



o.Ô
assim espero!

terça-feira, julho 03, 2007

Inércia Produtiva


Ontem folhava velhos escritos...



Mania a minha dessa incansável vontade de mudar, me fez ver que nem alguns erros de português freqüentes do meu dialeto sofreram alterações. Passaram 4, 5 anos e algumas coisas permanecem inertes...cheguei ao ponto de acreditar que evoluir também é permanecer! há tanta vida lá fora, tanta coisa pra fazer que se pensar bem, é melhor nem ficar pensando ...



"e fui andando sem pensar em mudar e sem ligar para o que me aconteceu... o ar que eu respiro, eu sinto prazer de ser quem eu sou de estar onde estou.."

please, one moment