quinta-feira, agosto 16, 2007

Isso eu vi, o vento leva!

.
.
.
Vento insistente. Ora quente, ora gelado, ele não disiste!
como se estivesse querendo nos levar para algum lugar.
Por vezes ele fica confuso, e gira. Gira no chão com as folhas secas, gira entorno dos cabelos de quem como eu, anda pela rua. Porém quando decido, ele empurra. Enfurecido! até fazer as estruturas de um prédio de 10 andares experimentarem sua força.
Derruba as motos do estacionamento, arranca os papéis e sacolas das mãos, levanta árvores, telhas, derruba postes...
Quem se atreve a enfrentá-lo? Ora pois, se ele é o senhor da força! Mais que a água e que a terra, ele atinge quem ele quiser, esteja onde estiver. O Vento é quem dá ou tira a vida do fogo. Suas dosagens podem ser a glória ou o fracasso, daquele que pensa ser o rei...
Impetuoso ele é quem decide. Mesmo que sua decisão afete terceiros. E que sejam feitas suas vontades, assim na terra, como no céus!

Ele me encanta e me completa, bagunça meu cabelo (agora ruivo) e alivia um pouco do peso que tenho sentido nos ombros. Sopra para longe as incertezas e reboleia minhas vontades, agora insaciáveis e incansáveis...A astrologia para melhor estudar as influências dos signos na vida das pessoas, separa grupos de signos por elementos, e vejam que conciencidência: Libra, signo regido por vênus, é representado pelo elemento ar. o Período de Libra, ou Balança como chamam os portugueses é de 23 de setembro a 23 de outubro. Perdida entre os dias 23, eu apareço. Dia 1.

Se isso explica muito ou pouca coisa, pouco me importa, minha paixão pelo vento batendo na cara, seja ele quente, frio, moro ou mais ou menos, vai bem mais além. Talvez chegue ao lugar para o qual ele me empurre, o extremo, o ponto máximo...mas até lá, o caminho é longo, e apesar de toda a ânsia, faço questão de enfrentar os vendavais e as tormentas que ainda estão por vir...


"Posso ouvir o vento passar assistir à onda
bater mas o
estrago que faz a vida
é curta pra ver, eu pensei que quando eu
morrer
vou acordar para o tempo e para o tempo parar.
Um século, um mês três vidas e
mais um passo pra trás? por que será?...vou pensar."
[O vento-los hermanos]

(e o que será, que será do amanhã?! estranho é ter que se deparar com certas dúvidas e sentimentos... como por exemplo; quem é a ruiva do espelho?)

Nenhum comentário:

please, one moment